Para o Grupo Desenvolve, a tecnologia compõe uma das forças que impulsionam o trabalho da nossa equipe em busca de auxílio às gestões municipais. E é justamente na esteira desse desenvolvimento que temos intensificado o uso da inteligência artificial em nossa plataforma Contratualiza.
Especificamente na área da contratualização, a inteligência artificial tem nos mostrado um incrível potencial. Basicamente, a IA utiliza um banco de dados já existente para analisar os algoritmos e, a partir daí, apontar caminhos viáveis.
No Contratualiza – plataforma criada pelo Grupo Desenvolve especialmente para facilitar os processos de contratualização entre hospitais ou entidades filantrópicas e as gestões municipais – a IA se utiliza de uma série histórica para analisar os dados, indicar correções, propor ajustes e, assim, elaborar um novo contrato condizente com a especificidade daquela parceria.
Ainda nessa direção, o uso da IA permite a criação de instrumentos de monitoramento, indispensáveis na gestão dos contratos e na transparência quanto à utilização de recursos públicos empenhados em determinada parceria.
Há ainda um elemento central no uso da inteligência artificial no contexto da contratualização: o ganho de tempo. Processos que, normalmente, demoram três meses podem ser concluídos, em média, em três dias.
No campo da tecnologia, a velocidade da informação tem um tempo peculiar. De certa forma, a voracidade de como a tecnologia se desenvolve dialoga com a urgência de quem precisa de cuidado em saúde. Assim, o Grupo Desenvolve busca constantemente aprender e aproveitar os benefícios da IA com responsabilidade, sempre com foco na saúde e na vida das pessoas.
Se você ainda não conhece o Contratualiza e quer conhecer um pouco mais da nossa plataforma e como a IA tem nos auxiliado, entre em contato que a gente avança nessa conversa...
*Artigo publicado pelo CTO do Grupo Desenvolve, Lucas Diniz.